O prefeito pediu à população que fosse “extremamente cuidadosa” e ficasse em casa até que o felino fosse capturado
Município perto de Roma deflagrou grande operação policial em busca do felino à solta nas ruas da cidade. Após episódio, prefeito pede fim à exploração de animais em circos. Uma grande operação policial foi deflagrada na pequena cidade italiana de Ladispoli, a cerca de 20 quilômetros de Roma, depois que um leão escapou de um circo e passou a vagar à solta pelas ruas do município.
O prefeito de Ladispoli, Alessandro Grando, pediu à população que fosse “extremamente cuidadosa” e ficasse em casa até que o felino fosse capturado.
Em vários vídeos compartilhados na internet, o leão foi visto andando pelas ruas e rondando as calçadas de maneira extremamente calma. “Maria Santíssima! Mamma mia!”, exclama uma mulher em um dos vídeos.
A maioria dos moradores ficou em casa por precaução, enquanto alguns ficaram presos temporariamente em seus carros.
Várias horas se passaram até que uma equipe que rastreava o animal conseguiu capturá-lo em meio a uma vegetação rasteira nos arredores da cidade litorânea.
A equipe de buscas aplicou uma injeção anestésica no leão, que adormeceu após alguns minutos e foi então levado de volta ao circo.
“Que desperte consciências”
O prefeito agradeceu aos serviços de emergência e aos voluntários que ajudaram durante “essas horas de grande preocupação”.
“Espero que esse episódio possa despertar algumas consciências e que possamos finalmente pôr um fim à exploração de animais em circos”, disse Grando.
Antecipando as reclamações dos moradores quando o alerta foi inicialmente emitido, o prefeito disse que não havia autorizado a presença de um circo com leões na cidade, mas acrescentou que não tinha poderes para proibi-lo.