Um turista de 29 anos, pulou em um valão de esgoto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para tentar resgatar o seu iPhone Pro Max comprado por há dois meses.
Em conversa com o jornal O Globo, o rapaz conta que está de férias na “cidade maravilhosa” e que estava saindo de um festival de rap na manhã deste último sábado (6) quando sentiu vontade de fazer urinar. Procurou um local, e só viu um córrego de esgoto.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o rapaz procurando o aparelho com o corpo dentro do mangue. Ele chega a ficar com o corpo todo submerso, apenas com a cabeça para fora. Segundos depois, ele consegue recuperar o celular.
Jovem é hospitalizado
O “rolê aleatório” terminou em um hospital da Barra da Tijuca, para onde Augusto foi levado após sair do esgoto. Ele ficou na unidade por cerca de quatro horas e precisou levar pontos no pé, além de tomar uma vacina antitetânica.
“Eu acho que na hora foi doideira. Só depois que aconteceu, fiquei pensando nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse meu celular, mas eu achei. O que era certo? Deixar pra lá? Será?”, disse ele. No momento do desespero, o rapaz chegou a oferecer R$ 2 mil a quem o ajudasse a recuperar o celular, mas ninguém se prontificou. A quantia era pouco para o risco.
Assista:
VÍDEO: Jovem é hospitalizado após pular em valão de esgoto para recuperar iPhone 12 pic.twitter.com/Fz5KclCvUc
— BHAZ (@portal_bhaz) May 7, 2023