Um atentado terrorista provocado por um jovem armado provocou nova tragédia em uma escola pública. O homem, que ainda não teve a identidade revelada, invadiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo, e abriu fogo, assassinando ao menos três pessoas e deixando outros nove feridos.
Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu a escola iniciando o tiroteio com uma pistola. Ele teria invadido a a sala dos professores e, em seguida, outras salas. Na escola, duas pessoas foram mortas.
A foto do cara sendo preso em Nova Almeida parece que não tem nenhuma ligação com o caso da Escola, qualquer informação nova eu jogo aqui.
— Cabo Fonseca (@FonsecaCabo) November 25, 2022
Em seguida, ele entrou em um carro e seguiu para a escola particular Darwin que fica na região e fez novos disparos. No local, ele feriu cinco pessoas e matou uma.
Escola pública em Aracruz ES é alvo de atirador camuflado. pic.twitter.com/D0eTzVuAxW
— Marco Baptista (@MAFB2303) November 25, 2022
Pelo Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.
Escola pública em Aracruz ES é alvo de atirador camuflado. pic.twitter.com/D0eTzVuAxW
— Marco Baptista (@MAFB2303) November 25, 2022
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu Casagrande.
URGENTE: Tragédia agora em Coqueiral, município de Aracruz, no ES. Bandidos invadiram duas escolas, uma pública e outra particular e atiraram em dezenas de pessoas. Mataram a diretora da escola Primo Bitti, que segundo informações, vinha sofrendo ameaças de morte. pic.twitter.com/G98wpEefH4
— Sergio Pavanello ???? (@SergioHamara) November 25, 2022
U R G E N T E
Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). pic.twitter.com/v13XN2hjQK— jornal de Aimorés (@AimoresDe) November 25, 2022