Um galpão utilizado como depósito pela Receita Federal próximo ao Porto de Santos pegou fogo segunda-feira (19), de madrugada desta. O incêndio, segundo o jornal A Tribuna, começou por volta da 1h30. Cerca de dez equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando conter as chama, que já se alastram para outros imóveis.
Todo o local teve que ser interditado pois há perigo do fogo se alastrar. Outro depósito já foi atingido e cerca de um quarteirão foi atingido pelo fogo.
Fumaça preta
Apesar da proximidade, o local não faz parte da área portuária da cidade. Ainda não há informações sobre quais tipos de produtos estavam no depósito Dínamo Inter-Agrícola, utilizado pela Receita. Outro depósito das proximidades que também foi atingido pelo fogo armazena alguns produtos inflamáveis e uma fumaça preta já pode ser vista saindo do local.
Assista:
Equipes dos Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão estão trabalhando em quatro frentes no local para conter o fogo. As equipes tiveram que fazer extensões com as mangueiras para conseguir abastecer os caminhões e dar celeridade no processo de contenção do fogo.
Uma parte do telhado do primeiro deposito cedeu, além de uma das paredes e os Bombeiro tentam esfriar as paredes para que elas não desabem.
Até o momento, não há registros de feridos no local.
As causas do incêndio serão investigadas.