Oito alunos e seus professores ficaram presos em um teleférico após apresentar alguma falha mecânica. Uma operação de resgate foi lançada para resgatar oito crianças e seus professores do teleférico pendurado a cerca de 274 metros acima do solo na aldeia pashto de Battagram Allai, no Paquistão.
No entanto, as equipes de resgate estavam enfrentando dificuldades devido à altura e ao desfiladeiro profundo.
As crianças estavam usando o teleférico para atravessar o vale para chegar à escola quando um cabo se rompeu a uma altura de até 1.200 pés no meio de sua jornada em uma parte remota e montanhosa de Khyber Pakhtunkhwa.
O acidente aconteceu por volta das 8h30, horário local, com moradores usando alto-falantes de mesquitas para alertar as autoridades do bairro em todo o vale.
Um helicóptero de vigilância chegou primeiro ao local do teleférico, antes que um helicóptero maior chegasse para garantir que houvesse espaço suficiente para transportar todos os que estavam sendo resgatados, disse o vice-comissário do distrito, Tanveer Ur Rehman.
O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, ordenou que todos os “teleféricos em ruínas e não conformes” fechem imediatamente, de acordo com um comunicado de seu gabinete.