Uma mesária viralizou ao se recusar a cumprimentar o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A cena ocorreu na manhã deste domingo — quando o petista foi votar em Indianápolis, na Zona Sul da capital paulista — e foi captada pela câmera de um canal de TV. O vídeo circula pelas redes sociais e acumula milhares de compartilhamentos.
Ao chegar em sua seção eleitoral, Fernando Haddad deu a mão a dois dos quatro mesários presentes. Quando chegou na terceira, ela ignorou a presença do candidato. O postulante chegou para votar acompanhado de sua esposa, Ana Estela, e foi aplaudido por apoiadores que entregaram rosas vermelhas ao candidato.
Logo depois de votar, Haddad afirmou aos jornalistas que “qualquer vocação autoritária tem de ser varrida do nosso país”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.
— Queremos um segundo turno propositivo, discutindo ideias, pacificando o país, sem aceitar provocação. O Brasil precisa de rumo, São Paulo precisa de rumo — disse.
Haddad é o primeiro candidato do PT ao governo de São Paulo a aparecer à frente das pesquisas de opinião durante toda a campanha para o primeiro turno. De acordo com o último levantamento do Datafolha, o petista tem 41% das intenções de voto.