domingo 24 de novembro de 2024
Vídeo em que diretor separa briga de alunas repercutiu nas redes sociais; episódio ocorreu em Jundiaí (SP) — Foto: Reprodução
Home / EDUCAÇÃO / Vídeo: Diretor de escola separa briga entre alunas de forma truculenta e causa revolta
quarta-feira 31 de agosto de 2022 às 09:54h

Vídeo: Diretor de escola separa briga entre alunas de forma truculenta e causa revolta

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


Um vídeo gravado por alunos da Escola Estadual Bairro Fazenda Grande, em Jundiaí (SP), repercutiu nas redes sociais depois que um diretor separa a briga entre três alunas nesta segunda-feira (29).

Ele entra na sala de aula e, ao ver a briga que acontecia entre as adolescentes, pega duas delas pelos braços para levar até à sala da diretoria. No ato, ele puxa uma aluna com força pelo capuz da blusa, pegando parte do cabelo da garota. Em seguida, ele dá um “chacoalhão” nela, enquanto leva a outra pela mão esquerda.

Segundo o portal G1, essa cenas chegaram para a mãe de uma das alunas envolvida na agressão, vestida de blusa cinza no vídeo, via Instagram, enviado por outra mãe. Segundo ela disse ao portal, o diretor é recém-chegado e começou a trabalhar na escola nesta segunda-feira (29).

“Ele acabou de chegar e já começou fazendo isso. É um absurdo! Por ele ser um diretor, ele não pode chegar assim. Se tem algum problema com os alunos, tem que chamar para a diretoria, dar advertência, dar suspensão, mas não dá para chegar com essa brutalidade ”

No vídeo, antes da aparição do diretor na sala de aula, duas meninas dão tapas em outra garota no meio da sala de aula.

A mãe da adolescente explica que a filha dela e a amiga reagiram à provocações da outra aluna. Ela conta que as provocações são recorrentes e que orienta a garota à não responder com agressão. “A menina xinga, ameaça chutar minha filha, tenta jogar água, cuspir… aí ela perdeu a paciência.”

Ela contou que o marido compareceu à escola depois de um chamado da diretoria da instituição com a filha. As outras duas alunas e os responsáveis por elas também estiveram presentes.

“O diretor pediu desculpas, disse que não queria agredir elas, que o que ele fez não foi com ignorância… só que tem muitos pais reclamando, ninguém mais quer ele na escola. Nem os próprios alunos estão querendo”, conta.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!