segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução TV AL-RS
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Deputado veste máscara de palhaço em sessão para fazer criticas
terça-feira 28 de janeiro de 2020 às 17:56h

Vídeo: Deputado veste máscara de palhaço em sessão para fazer criticas

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos-RS) fez uma manifestação peculiar na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (28), na qual utilizou uma máscara de palhaço para criticar problemas sociais que assolam o Brasil.

“Quero fazer uma manifestação que vai ficar para a história”, disse.

“Teve um filme, Coringa, lançado para dizer exatamente o que? Que nós estamos sem educação, sem segurança, sem saúde pública”, afirmou Maroni, exaltado. “Tem uma sociedade de Coringas que vão estar se matando por falta de perspectiva de emprego. Por isso eu quero fazer aqui uma manifestação que para mim vai ficar na história.”

Em seguida, o presidente da assembléia, Luís Augusto Lara (PTB-RS), repreendeu Maroni conforme publicou a revista Fórum e solicitou que utilizasse apenas palavras para expressar seu ponto de vista. “O regimento só permite a utilização de palavras, então, eu vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno.”

Segundo a revista Fórum, Maroni já foi vereador de Porto Alegre, pelo PR. Foi eleito em 2018 para deputado no Rio Grande do Sul, e este ano teve o nome lançado como pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre em 2020 pelo Podemos.

O filme ao qual fez a referência, Coringa, foi lançado em 2019 e retrata a história de um dos vilões do universo do Batman, sob uma perspectiva crítica. Interpretado por Joaquim Phoenix, que ganhou o Globo de Ouro por melhor ator com a produção, o personagem tece críticas à sociedade norte-americana.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!