O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) não foi o único político a marcar presença no Cruzeiro do cantor Wesley Safadão, que ficará quatro dias em alto mar para a gravação do DVD do cantor. Mesmo com atividades parlamentares previstas para essa semana em Brasília, outros parlamentares foram flagrados ao lado de Lira no navio. O parlamentar aparece em um vídeo ao lado do deputado federal da Bahia, Elmar Nascimento (União Brasil), que é seu braço-direito na Câmara e provável futuro presidente da Câmara, e do senador Weverton Rocha (PDT-MA), com quem o político já dividiu outro camarote no carnaval. O navio zarpou nesta última segunda-feira (10) na Flórida, nos Estados Unidos, rumo às Bahamas.
As imagens de Arthur Lira acompanhando dos políticos na primeira noite de shows foram divulgadas pelo jornal Diário do Nordeste. Nelas, Fernanda Alves e Bernardo Mello, do O Globo, identificaram o senador Weverton Rocha, de camisa branca e bermuda, e o deputado federal Elmar Nascimento, de blusa preta, acompanhado da esposa e das duas filhas.
A assessoria de Weverton informou que o parlamentar comunicou no Senado sua ausência. Já a assessoria de Elmar Nascimento disse que não tinha informações sobre a viagem do parlamentar.
Esta não é a primeira vez o Arthur Lira é flagrado em eventos sociais acompanhado dos mesmo políticos. No carnaval, antes de embarcar para Las Vegas, o presidente da Câmara esteve na Bahia, no circuito Barra-Ondina. No camarote, fez fotos para redes sociais ao lado do deputado federal Elmar Nascimento e mais uma vez dividiu o com o senador Weverton Rocha.
Conversa com o Safadão
Arthur Lira já havia sido flagrado circulando pelo navio de Wesley Safadão nesta segunda-feira. Uma imagem do presidente da Câmara conversando com o cantor viralizou nas redes sociais. Na foto, Lira está de costas ao lado da esposa, Angela Lira.
Em meio à tramitação da reforma, o ex-parlamentar Deltan Dallagnol, que perdeu o mandato após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, chegou a acusar o presidente da Câmara de acelerar a agenda de votações da Casa para poder marcar presença no cruzeiro de Safadão. O ex-procurador da Lava-Jato em Curitiba questionou quais seriam “as prioridades de Lira”.