Um homem foi baleado por um policial militar do estado de São Paulo durante uma ação conduzidana última quarta-feira (8). As imagens da câmera corporal do agente se tornaram públicas e viralizaram nas redes sociais. Os membros das forças de segurança investigavam uma denúncia de tráfico de drogas.
Assista:
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem entra em uma viela e é atingido pelo PM, que continua disparando até o sujeito cair no chão. Pelas imagens não dá para observar se o baleado estava armado.
Em contato com a revista IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e pela Polícia Militar. “Os agentes apuravam uma denúncia de tráfico de drogas na Viela Rua dos Coqueiros”, afirma o órgão.
Ainda conforme a secretaria, os policiais foram surpreendidos por um suspeito armado com um revólver calibre 38. “Houve a intervenção e o homem foi atingido”, pontua a pasta, acrescentando que o sujeito foi encaminhado ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu.
A SSP-SP relatou que o baleado foi identificado como integrante de uma facção criminosa e estava foragido desde janeiro deste ano, quando não retornou da saída temporária. Com ele, teria sido encontrada uma bolsa que carregava dinheiro em espécie e anotações relativas ao tráfico de drogas.
De acordo com o órgão, as armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia, além da solicitação de exames pelo IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística). “A ocorrência foi registrada como resistência, homicídio – morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, finalizou a SSP-SP.