Um homem, identificado como Ricardo Moreira Lacerda, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso pela Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados ao tentar invadir a Casa na noite de sexta-feira (21). Ricardo é funcionário na liderança do Governo do presidente Lula da Silva (PT) no Congresso. O rapaz foi detido pois não haveria expediente para ele, além de exalar forte odor de álcool. Segundo informações ainda não confirmadas, ele teria saído de uma festa de 45 anos do PT, que ocorreu na sexta.
Assista:
De acordo com informações da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Ricardo atua como assessor técnico adjunto, com cargo de natureza especial (CNE) e recebe salário de R$ 8,5 mil.
Para o portal, a liderança do Governo no Congresso afirmou que tomou conhecimento da situação neste último sábado (22) e que o servidor será exonerado da função.
De acordo com testemunhas, Ricardo Moreira tentou forçar a entrada na Câmara para bater o ponto. Ele chegou a empurrar funcionários que realizam a segurança para tentar adentrar o local.