quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / VÍDEO: Casa Trabalhador está abandonada pela Prefeitura de Lauro de Freitas
quarta-feira 21 de agosto de 2019 às 10:26h

VÍDEO: Casa Trabalhador está abandonada pela Prefeitura de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS


Em um vídeo que circula em grupos de Whatsapp, é possível verificar que a Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas, foi abandonada pela gestão da prefeita Moema Gramacho (PT).

Um morador da cidade que não se identificou, gravou o vídeo pedindo ajuda ao  vereador da oposição, Coca Branco (Cidadania), e mostrou o descaso em que se encontra o equipamento. De acordo com o vídeo, o local está totalmente abandonado. Segundo o cidadão, o local poderia ser aproveitado para lotar a Guarda Municipal, que recentemente a Prefeitura de Lauro de Freitas relocou para Vilas do Atlântico, com um aluguel de R$ 18 mil reais por mês. De acordo com informações recebidas pelo Acesse Política, o imóvel pertence a um pastor, ex-candidato em Lauro de Freitas.

Foto de 2014 da Casa do Trabalhador em pleno funcionamento

Segundo informações contidas em um antigo blog, (leia aqui) a Casa do Trabalhador seria o local em que os cidadãos, inclusive pessoas com deficiência, teriam além dos serviços de intermediação de mão de obra (encaminhamento à entrevista de emprego, de acordo com as vagas existentes), a oferta de cursos de qualificação, de aperfeiçoamento e palestras, em geral, todos disponibilizados com o objetivo de preparar os munícipes para uma vida profissional de sucesso.

Ainda de acordo com o denunciante, por este motivo, Lauro de Freitas é hoje a cidade do desemprego.

Atualmente, a Prefeitura realiza o “Casa do Trabalhador Itinerante”, mas segundo os munícipes, um local fixo dando suporte e apoio, faz falta.

Veja também

Bolsonaro indiciado: o que significa e quais as consequências

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma das 37 pessoas indiciadas pela Polícia Federal (PF) pelos crime de golpe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!