Um homem foi agredido com um tapa no rosto por um Policial Militar durante uma blitz no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso ocorreu no último domingo (21).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/I/u/V90wbaS5CcWlmr8XQMbw/a1.jpg?resize=660%2C413&ssl=1)
O caso ocorreu na Avenida Dorival Caymmi, na presença da esposa e da filha, de cinco anos, do casal. Através de imagens registradas por meio de um celular, é possível ver quando o PM se aproxima do homem, que é funcionário público federal, e dá um tapa no rosto dele.
A esposa do funcionário público contou que quando passavam na avenida, o carro foi atingido por um mototaxista que quebrou o retrovisor do veículo. Após a batida, o motociclista teria seguido com a moto e passou sem ser abordado na blitz.
Assista ao vídeo abaixo:
A mulher ainda informou que o veículo em que ela seguia com a família, ao passar pela abordagem policial, foi parado e ocorreu a confusão.
Por meio de nota, a PM disse que os policiais identificaram o carro sem retrovisor e com IPVA atrasado. Informou ainda que o motorista se recusou a fazer teste do bafômetro e teria desacatado os policiais. Sobre o tapa que o PM deu no funcionário público, a Corregedoria disse que acompanhar o caso.
A esposa do funcionário informou que registrou boletim de ocorrência por abuso de autoridade.