A Câmara de Municipal de Lauro de Freitas foi palco de uma confusão nesta quarta-feira (4) conforme imagens publicadas pelo VarelaNet. Imagens de uma sessão mostram um bate-boca que acabou em agressão, entre vereadores e funcionários. Segundo o vereador Gabriel Bandarra (UB), mais conhecido como Tenóbio, o vereador Edvaldo Palhaço (Cidadania), e a vereadora Luciana Tavares (PCdoB), agrediram física e verbalmente o seu assessor, o cinegrafista Pablo Rosa. (Assista vídeo abaixo)
“Nossa equipe foi agredida na sessão de hoje da câmara de Lauro de Freitas. Mais uma vez a base da prefeita Moema Gramacho mostra sua forma truculenta de agir. Nosso assessor e cinegrafista teve o equipamento danificado, além da agressão física propriamente dita”, afirmou Tenóbio ao VarelaNet..
Ainda de acordo com o vereador, ações legais e policiais já estão sendo tomadas acerca do ocorrido. “Não será com essa postura violenta que irão impedir o nosso trabalho”, escreveu.
Por sua vez, em entrevista ao Cidade Alerta, da Record, Luciana afirmou que foi ameaçada por Tenóbio e exibiu um vídeo onde o vereador supostamente diz que “não bate nela por ela ser mulher”.
A vereadora reclamou da postura de Tenóbio em outras sessões e afirmou que já denunciou o vereador em outra oportunidade devido a sua postura.