Nesta última quinta-feira (22), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) jantou conforme o Poder360 com deputados e empresários em um restaurante de Porto Alegre. O compromisso ocorreu logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir, em Brasília, suspender o julgamento que pode torná-lo inelegível por oito anos.
Ao lado de aliados, Bolsonaro jantou no Marquês Empório Parrilla, localizado na Avenida Carlos Gomes, Zona Norte da capital do Rio Grande do Sul (RS). Assim que adentrou ao espaço, o político foi aplaudido e ovacionado.
Assista:
Na ocasião, simpatizantes do presidente de honra do Partido Liberal (PL) cantaram para ele a música Como é Grande o Meu Amor por Você de Roberto Carlos. Momentos antes, apoiadores também se reuniram na calçada do restaurante e gritaram: “Bolsonaro, Bolsonaro”.
O carinho pelo político é notório. Em entrevista a BBC, o cientista político americano, Ian Bremmer, afirmou que, mesmo inelegível, Bolsonaro continuará sendo uma forte influência no cenário político.
– Mesmo que Bolsonaro seja considerado inelegível, ele continuará influente. Qualquer candidato da oposição com sua bênção seria forte – afirmou o cientista.