O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, foi flagrado se encontrando com Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula (PT). As informações são do Gazeta Brasil.
Um vídeo da reunião de ambos está circulando nas redes sociais. A assessoria do juiz do STF confirmou à Revista Oeste que eles estiveram juntos. A assessoria de Barroso disse que “o ministro almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”.
#VÍDEO: Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso é flagrado com Cristiano Zanin, advogado de Lula (PT), em restaurante de Nova York (NY), nos Estados Unidos (EUA) pic.twitter.com/Yt1wGjgfHQ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) November 14, 2022
De acordo com o jornal, Barroso e Zanin se encontraram em um restaurante de Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (14).
Barroso está nos EUA para participar de um evento sobre “liberdade e democracia” promovido pelo grupo empresarial Lide, do ex-governador de São Paulo, João Doria.
Durante sua exposição hoje no Lide Brazil Conference, Barroso disse que o STF “não tem lado político”.
“Criou-se uma lenda no Brasil, difundida pelas redes sociais, de que o STF é contra o presidente Bolsonaro. O Supremo é a favor da Constituição e das leis. Todos os presidentes têm queixa contra o STF. O presidente Lula tinha queixas, a presidente Dilma tinha queixas, tenho certeza de que o presidente Temer tem queixas. A diferença é que nenhum deles atacou o tribunal e nenhum deles atacou os seus ministros”, afirmou.