O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passou a responder críticas de bolsonaristas e comentários de jornalistas e internautas, nesta segunda-feira (29), afirmando que vai vaciná-los. O tucano tem usado a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac, como um trunfo político.
Na parte da tarde, o deputado federal Eduardo Bolsonaro citou comentaristas da rádio Jovem Pan para criticar Doria. “Se Jovem Pan for verificar o que @AdrillesRJorge e @JoelPinheiro85 disseram agora sobre vacinação e só permitirem que quem falou a verdade siga no programa, um dos dois vai acabar indo trabalhar com Ditadória”, escreveu o filho do presidente.
Doria, então respondeu: “Vou te vacinar também”. Na sequência, respondendo a outro comentário, o governador ainda disparou: “Diego, vou vacinar você e o gado também”.
O tucano não parou por aí. Ele chegou a adotar o apelido usado contra ele por bolsonaristas, “calça apertada”, para responder ao jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista. “Aqui é calça apertada e não tanga frouxa”, postou.
Ao âncora da rádio CBN, Carlos Andreazza, Doria gravou um vídeo para provar que é ele mesmo quem está respondendo às postagens.
Assista:
Andreazza, nada de estagiário. Vou te vacinar também ? pic.twitter.com/jj9A7UoHBn
— João Doria (@jdoriajr) March 29, 2021