quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Ag. Câmara
Home / NOTÍCIAS / Vice-presidente do PP entra com ação contra prefeito de São Paulo
sábado 6 de julho de 2024 às 11:11h

Vice-presidente do PP entra com ação contra prefeito de São Paulo

NOTÍCIAS


O deputado federal Maurício Neves (PP-SP), vice-presidente de seu partido em São Paulo, apresentou uma queixa-crime contra o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB0), na qual alega ter sido vítima de injúria e difamação.

Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB)
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) – @prefeitofelipeaugusto no Instagram

Na ação apresentada à Justiça, o deputado alega que o prefeito tem propagado “insultos e inverdades” e citou como exemplo uma entrevista concedida por Felipe Augusto em dezembro de 2023 à rádio Antena 8.

O processo foi assinado pelo escritório de Fernando José da Costa, atualmente secretário municipal de Justiça, que está licenciado da firma.

Na entrevista, Felipe Augusto afirmou que o deputado Maurício Neves “está fazendo política com o fígado, agressivo, botando faca do pescoço de diversos líderes partidários em diversas cidades”.

A declaração foi dada em um momento em que o prefeito analisava o cenário eleitoral das principais cidades da região. Na entrevista, ele fez elogios ao Coronel Eduardo Stanelis, pré-candidato em Caraguatatuba, mas criticou o fato de ele ter se filiado ao PP e ser apadrinhado por Neves.

O deputado, que é presidente estadual do PP e vice nacional da legenda, disse ter ficado espantado com as críticas e destacou que não possui inimizade com o prefeito de São Sebastião.

Na ação, ele também citou um episódio de fevereiro de 2022, quando Felipe Augusto teria se recusado a apertar sua mão em cumprimento em um ato com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O prefeito Felipe Augusto foi procurado, mas não retornou os contatos da reportagem de Fábio Zanini,, da coluna Painel.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!