Os destroços de um avião que transportava o vice-presidente do Malawi, país da África Oriental, foram encontrados sem sobreviventes. A informação foi anunciada na manhã desta terça-feira (11) o presidente Lazarus Chakwera. Saulos Chilima e outras 9 pessoas estavam a bordo quando a aeronave desapareceu dos radares na manhã de segunda, enquanto voavam dentro do país.
O avião, uma aeronave militar, enfrentava condições climáticas adversas. Soldados vasculharam a floresta de Chikangawa durante a noite e pela manhã, em busca da aeronave desaparecida.
Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, o presidente Chakwera informou que o comandante das Forças de Defesa do Malawi havia comunicado a conclusão da operação de busca e salvamento, com a localização do avião.
Chakwera expressou estar “profundamente entristecido e arrependido” ao compartilhar a notícia da terrível tragédia com os malauianos. Ele relatou que a equipe de resgate encontrou a aeronave completamente destruída.
O vice-presidente e o presidente vêm de partidos diferentes, mas os dois se uniram para formar uma aliança durante as eleições de 2020.