Presidente do DEM em Salvador e vice-presidente da Câmara Municipal, Duda Sanches enviou projeto de indicação à prefeitura sugerindo a criação de uma parceria entre a administração pública e bancos para a criação de linhas de créditos para empresários que tiveram seus negócios atingidos pelo coronavírus.
“Além da ajuda Municipal, seria fundamental que a prefeitura desse viabilidade a criação de linhas de créditos que atendessem os pequenos empresários que estão em profundo sofrimento por conta das medidas de restrição”, afirmou o democrata.
A indicação prevê condições mais favoráveis aos empresários que aceitarem a assessoria na aplicação do recurso. “Entendo também que a ajuda na aplicação é fundamental para organizar as finanças e ajudar a sair da crise”, acrescentou.
O vereador afirma ainda que a prefeitura funcionaria como “fiadora”. “Como a gestão ACM Neto sempre foi de responsabilidade fiscal, o que Bruno Reis repete com competência, com certeza facilitaria muito o acesso ao crédito, ajudando milhares de famílias”.