Assim que a denúncia contra o vice-prefeito chegou à Câmara, os legisladores levaram o caso ao Plenário
A Câmara de Vereadores de Maragogipe, no Recôncavo, conseguiu na Justiça o direito de continuar um processo administrativo de quebra de decoro do vice-prefeito, Roque dos Passos, o “Roque do Trator”. Ele é acusado de furtar uma Topic, ano 1995, de um morador no dia 10 de outubro desse ano. A decisão que permite o seguimento dos trabalhos da Comissão Processante foi publicada nesta última quinta-feira (5) e foi tomada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Assim que a denúncia contra o vice-prefeito chegou à Câmara, os legisladores levaram o caso ao Plenário. No dia 24 de outubro, os parlamentares aprovaram a instalação da comissão processante.
Segundo o Bahia Notícias, no entanto, dias depois o vice-prefeito conseguiu na Justiça local a suspensão da comissão, o que fez a Câmara entrar com recurso, pedindo o retorno das atividades.
Segundo o argumento da Casa, trata-se de um “fato criminoso grave” que caracterizaria falta ética, capaz de gerar a quebra de decoro.