Leonardo Bandeira, vice prefeito de Juazeiro, município ao Norte do Estado, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) do Governo da Bahia. A nomeação saiu nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Agradeço imensamente a Deus e a todos que me apoiaram, em especial meu pai, Joseph Bandeira, pela confiança. Não medirei esforços para garantir novas conquistas para nossa Juazeiro e toda a Bahia“, declarou.
De acordo com o site de Carlos Britto, Leonardo assumiu a pasta do governo estadual após liberação da Câmara de Vereadores do município, que votou e aprovou a sua licença no último dia 8, em sessão extraordinária. Na ausência do vice, a responsabilidade de assumir a função em vacância será do presidente da Câmara Municipal, Berg da Carnaíba.
A ida de Leonardo para o governo do Estado faz parte da articulação política de Rui Costa (PT) com Joseph Bandeira, que recentemente se filiou ao PSB, junto com seu filho, e deve concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. A legenda socialista dá sustentação ao governo do petista.