O vice-líder do grupo xiita Hezbollah, Naim Qassem, anunciou neste domingo (22) que o grupo entrou em uma “nova fase” chamada por ele de “batalha de acerto de contas em aberto”, no confronto com Israel. A declaração foi feita durante o funeral de um comandante morto durante ataque israelense nos subúrbios ao sul de Beirute, ocorrido nessa sexta-feira (20).
“Ameaças não nos deterão. Estamos prontos para enfrentar todas as possibilidades militares”, declara o vice.
Naim Qassem afirmou que o Hezbollah continuará lançando foguetes contra Israel e que um cessar-fogo em Gaza poderia suspender os ataques do movimento. A declaração foi feita após o pronunciamento do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu neste domingo.
Após os bombardeios de Israel a Beirute, capital do Líbano, nessa sexta-feira (20), com um total de 45 mortos, Netanyahu se pronunciou neste domingo na TV e prometeu que continuará com os ataques contra o Hezbollah.
De acordo com Netanyahu, o grupo xiita foi atingido “de uma forma que eles nunca imaginariam”.
A fala de Netanyahu ocorre após uma escalada de ataques contra o grupo no decorrer da semana.
Bombardeios
As Forças de Defesa de Israel, conhecidas como Tzahal, informaram, na manhã desse sábado (21/9), que voltaram a atacar alvos que, segundo elas, pertencem à organização xiita Hezbollah, no Líbano.
Os novos bombardeios ocorrem um dia após a ofensiva lançada sobre a capital libanesa, Beirute, nessa sexta-feira (20/9). Segundo a Al Jazeera, ao menos 15 bombardeios ocorreram no sul do Líbano,