O senador Carlos Viana (PSD-MG), que desde outubro do ano passado atua como um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Congresso, está com Covid-19 e foi internado na segunda-feira (31) no Hospital DF Star, em Brasília conforme o jornal O Globo. De acordo com a equipe do senador, que tem 58 anos, a ida ao hospital ocorreu “por precaução” e o quadro dele é estável, sem sintomas graves, com expectativa de alta nos próximos dias.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, o diagnóstico de Viana eleva a 32 o número de senadores acometidos pela Covid — eles são 39,5% entre os 81 que compõem a Casa. O caso de infecção mais recente foi o de Cid Gomes (PDT-CE), há dez dias. Arolde de Oliveira, Major Olímpio e José Maranhão tiveram quadros fatais da doença.
Crítico da instalação da CPI da Pandemia por decisão do STF, Viana afirmou, em abril, que iria coletar assinaturas de senadores favoráveis ao impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, responsável pelo feito. Apesar da contrariedade com a investigação, o parlamentar admitiu recentemente que o Ministério da Saúde deixou a desejar na negociação de vacinas da Pfizer.