segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Euro Amâncio
Home / DESTAQUE / Vice-governador João Leão retorna de Brasília e se reúne com deputados do PP
quinta-feira 10 de março de 2022 às 07:58h

Vice-governador João Leão retorna de Brasília e se reúne com deputados do PP

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Após retornar de Brasília, nesta última quarta-feira (9), após se reunir com o ministro da Casa Civil e principal líder nacional do PP, Ciro Nogueira, o vice-governador João Leão (PP), que é o primeiro vice-presidente nacional da legenda, convocou a bancada pepista na Assembleia segundo a coluna Satélite, no Correio, para discutir os rumos do partido na sucessão estadual, diante da pressão pelo rompimento com o PT. O encontro ocorreu à noite de ontem na casa de Leão, em Vilas do Atlântico, em meio à crise gerada pela quebra do acordo no qual o governador Rui Costa (PT), para disputar o Senado, renunciaria em abril e deixaria o vice no comando. No entanto, Leão soube pelo rádio, segunda de manhã, que não seria mais governador. Na ocasião, o senador Jaques Wagner, sem aviso prévio, anunciou o recuo de Rui em entrevista à Rádio Metrópole. Wagner só esqueceu de combinar com Rui, e claro, avisar a Leão. Nos bastidores, o comentário é só um: Rui sair candidato e Leão assumir o governo do Estado, só depende deles mesmo.

Durante a conversa com Leão, os deputados estaduais do PP mantiveram o mesmo tom adotado pelos parlamentares federais da legenda na reunião da última terça-feira (8). Em suma, consideraram que tanto o vice-governador quanto o partido foram traídos e tratados com desprezo por Wagner e pedem a saída da base aliada ao Palácio de Ondina.

Independente da estratégia por trás do jogo conduzido por Wagner, o efeito gerado até agora foi exclusivamente negativo para o PT. Fora a revolta e indignação do PP, sigla com bancada numerosa no Legislativo baiano e forte presença no interior baiano, com mais de 115 prefeituras.

Conforme informações nos bastidores, Leão seria o único pré-candidato ao governo estadual no país que possui três chapas que possa compor:  a governista, a de ACM Neto e a chapa de João Roma (senador) e Raissa Soares (vice-governadora), esta última já estaria pré-formada com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) só aguardando Leão se decidir.

Veja também

‘Nevoeiro engrossou após decolagem’, diz presidente de aeroclube do Rio Grande do Sul sobre queda de empresário e sua família

Na manhã deste domingo (22) um avião turboélice bimotor de pequeno porte que havia decolado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!