O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), apresentou nesta terça-feira (18) as estratégias adotadas pelo governo estadual para garantir a segurança dos baianos e turistas durante a festa em todo o Estado.
O emedebista, que será mais uma vez o coordenador dos festejos na Bahia, destacou que mais de 37 mil policiais civis e militares estarão mobilizados para a Operação Carnaval 2025.

“São ações que começam da inteligência da Polícia Militar, do corpo de Governo, do tratamento da Polícia Técnica, da Polícia Civil, a uma integração. Nós temos um sistema nacional de integração, que é o SUSP [Sistema Único de Segurança Pública], sobre a condução do presidente Lula, do ministro [Ricardo] Lewandowski. E nós aderimos a essa política verticalizada, ao Pacto Federal”, afirmou em coletiva de imprensa.
Geraldo ressaltou ainda que a responsabilidade pela segurança pública é compartilhada entre os entes federativos. “A Segurança Pública é obrigação de todos, é obrigação do presidente da República, é obrigação institucional e constitucional no Estado, e nós fazemos isso”, concluiu.