A briga pela vice do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), está intensa e ganhou novos contornos. A disputa está afunilada entre as ex-secretárias, Ana Paula Matos (PDT) e Ivete Sacramento (Republicanos). Segundo o jornal Tribuna, hoje a preferência do postulante é pela pedetista, que é ex-titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).
Outro personagem a ser considerado conforme a publicação, é o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), que tem sido ventilado por toda a base carlista como detentor do poder de prioridade para a vice na chapa. O vereador quer a vice, indicando alguém do Republicanos, e também continuar na Presidência do legislativo caso se reeleja. O grupo, entretanto, não está disposto a dar os dois para o edil.
Geraldo decidiu apoiar o Republicanos na vice com vistas no processo de reeleição. A sigla ligada à Igreja Universal do Reino de Deus deve eleger quatro vereadores e pode indicar um nome para presidir a Mesa Diretora, ameaçando o projeto de poder geraldista. A convenção para chancelar a candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador vai acontecer apenas em setembro.