quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Roberto Jayme/TSE
Home / NOTÍCIAS / Vice de Augusto Aras na área eleitoral pede para deixar o cargo
quinta-feira 24 de junho de 2021 às 18:04h

Vice de Augusto Aras na área eleitoral pede para deixar o cargo

NOTÍCIAS


O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu para deixar o cargo, em ofício enviado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, de acordo com informações do Correio Braziliense. Góes está no posto por indicação do próprio Aras e tem se incomodado com alguns acontecimentos, como a tentativa de implantação do voto impresso.

Renato Góes atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em substituição a Aras, que é o chefe do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele deve deixar o cargo oficialmente em julho e alega problemas pessoais. O vice-procurador-geral está no cargo desde março do ano passado.

Segundo o G1, a saída acontece dias após o procurador apresentar uma ação ao TSE, no último fim de semana, na qual defendeu que Jair Bolsonaro fosse multado por propaganda eleitoral antecipada.

Na sexta (18), durante evento de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá (PA) transmitido ao vivo pela emissora oficial TV Brasil, Bolsonaro exibiu uma camiseta com a mensagem “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”

Veja também

Aceno do governo Lula ao centro para Senado em 2026 esbarra em disputas com o PT

A estratégia do governo Lula de buscar composições ao centro e até com a direita para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!