Uma fonte do grupo de ACM Neto afirmou na tarde desta quarta-feira (3) ao jornalista Raul Aguilar, do site OFF News, que a vice de ACM Neto (União Brasil) será do PSDB e que o anúncio deverá ser feito ainda
A disputa está ocorrendo entre Cris Correia, vereadora de Salvador, e o deputado federal Adolfo Viana. Segundo a fonte, Cris tem vantagem por ser a ‘cor de Salvador’, assim foram as palavras ao #Acesse Política de um assessor.
O acordo, conforme o OFF News, foi capitaneado por João Gualberto (PSDB), que vinha sendo costurado nos bastidores.
A presidência da ALBA, que seria entregue ao PSDB em caso de vitória de ACM Neto, passa para as mãos do Republicanos. E não para por aí, segundo a fonte, o partido terá garantido duas secretarias na futura gestão de Neto, um de peso e outra auxiliar. Além da ALBA e das secretarias, o partido irá indicar o nome para segunda vaga de conselheiro do Tribunal de Contas que for aberta, já que a primeira será entregue para irmã do deputado federal Félix Mendonça, Andréia Mendonça, como parte do acordo para o PDT sair da disputa da vice.
Os caciques dos partidos do arco de aliança de ACM Neto estão reunidos na sede do União Brasil, na Avenida Garibaldi, em Salvador.