quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Vereadores prestam homenagem ao soldado PM Albert
quinta-feira 3 de setembro de 2020 às 05:48h

Vereadores prestam homenagem ao soldado PM Albert

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), a sessão ordinária realizada na tarde desta última quarta-feira (2) foi aberta com um minuto de silêncio em pesar pela morte do soldado PM Albert dos Santos Oliveira, lotado na Assistência Militar da Casa. “Lamento muito mesmo, foi um grande amigo que conquistei desde o primeiro dia que assumi a presidência desta Casa. Quero manifestar, em nome de todos os vereadores, nossos sentimentos e solidariedade à família”, frisou

O policial de 39 anos de idade, que tinha 10 anos de carreira na PM, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (31), dentro do próprio carro, no Centro Administrativo da Bahia. As causas ainda não foram esclarecidas. Os vereadores Luís Carlos Suíca e Marta Rodrigues, ambos do PT, também lamentaram a morte do soldado Albert e se solidarizaram com os familiares e colegas da corporação, sobretudo da Assistência Militar.

Direitos Humanos

Suíca e Marta também denunciaram a abordagem policial violenta realizada no bairro de Pernambués, no final de semana, com a justificativa de impedir aglomerações. “Uma viatura chegou à Rua 15 de Maio de forma abrupta, onde ocorria um evento familiar. Os policiais chamaram reforço desnecessário, agrediram mulheres e deficientes e deram tiros, atingindo um rapaz que trabalhava no momento”, narrou Suíca, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal.

Ele pediu o apoio da presidente do colegiado, Marta Rodrigues, que imediatamente concordou com a necessidade do Legislativo acompanhar a apuração do caso. “Pernambués é um dos bairros mais negros da nossa cidade. São pessoas negras que estão morrendo e sendo agredidas”, reagiu. O rapaz atingido está internado em um hospital de Salvador.

Atendendo a solicitação do vereador Sílvio Humberto (PSB), Geraldo Júnior leu um resumo da quantidade de projetos de lei aprovados por cada um dos vereadores este ano. E anunciou que na próxima reunião do Colégio de Líderes será definida a data da sessão ordinária para votação de projetos de lei de iniciativa parlamentar, dando prioridade aos que ainda não atingiram o patamar de quatro proposições aprovadas.

Veja também

Ao se aliar a Trump, Elon Musk quer mais poder ou dinheiro?

Homem mais rico do mundo ajudou na reeleição do republicano e agora tem linha direta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!