domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Vereadores entram na Justiça contra exclusividade de cerveja no Carnaval
terça-feira 26 de fevereiro de 2019 às 10:22h

Vereadores entram na Justiça contra exclusividade de cerveja no Carnaval

DESTAQUE, JUSTIÇA


Os vereadores Marcos Mendes (Psol) e José Trindade (Podemos) entraram na Justiça contra Prefeitura de Salvador para derrubar a exclusividade das cervejas no Carnaval. A briga é antiga e gera questionamentos desde quando foi implantada, no ano de 2014.

O psolista ingressou com uma ação popular na 7ª Vara da Fazenda Pública. “O que o prefeito vem fazendo desde 2014 ataca diretamente alguns preceitos fundamentais da Constituição, como a moralidade, a impessoalidade, o direito a livre concorrência. Então, todas as vezes tem me incomodado muito. Vou no Carnaval e não tenho direito de consumir o que eu quero. Os ambulantes também. Isso ataca os direitos de ir e vir”, destaca.

“Nós foliões temos os direitos de consumir a bebida que quisermos. O que está se formando é um grande cartel entre ACM Neto e a Ambev”, dispara. “A prefeitura é gestora dos logradouros, mas não é dona das ruas”, completa.

Já Trindade apresentou novamente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) um pedido de liminar para impedir o monopólio de uma única marca durante os festejos carnavalescos deste ano. Na prática, a solicitação reitera o pedido feito no ano anterior.

“Acionamos o Cade lá atrás sobre isso, denunciando essa irregularidade. Sempre disse que não era razoável esse tipo de acordo contratual, que, além de ilegal, tem um impacto negativo grande sobre a economia do Carnaval”, afirma.

“Nessa ânsia de encher os seus cofres com o Carnaval, a prefeitura já praticou uma série de irregularidades e, em outra dimensão da festa, ainda está causando o definhamento de uma série de blocos tradicionais que ficam sem patrocínio. A gestão municipal tem praticado uma captação predatória de recursos publicitários e essa irregularidade com as cervejarias é um capítulo disso”, avalia, segundo informações do BNews.

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!