quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / Vereadores de Salvador aprovam a mudança temporária da sede após incêndio
quarta-feira 26 de fevereiro de 2025 às 08:43h

Vereadores de Salvador aprovam a mudança temporária da sede após incêndio

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na sessão ordinária realizada nesta última terça-feira (25), os vereadores aprovaram, por unanimidade, a mudança temporária da sede da Câmara Municipal de Salvador para o Centro de Cultura da Casa. Outros prédios integram as dependências do Legislativo da capital baiana. Entretanto, tradicionalmente a sede da Casa sempre teve como localização o Paço. Mas uma parte do local foi atingida por um incêndio na segunda (24) à tarde. Os vereadores realizaram diversos pronunciamentos lamentando o ocorrido e parabenizaram o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), que, mesmo com licença médica, tomou providências para a recuperação do Paço.

Com a continuidade dos trabalhos legislativos, inclusive, com sessão ordinária um dia após o ocorrido, a Câmara Municipal de Salvador passa a mensagem de que não haverá interrupções nos trabalhos em prol da população soteropolitana. Conforme frisou a vereadora Isabela Sousa (Cidadania), “estarmos aqui hoje representa que o trabalho desta Casa pela cidade não para”.

Em seu pronunciamento, o vereador Omarzinho Gordilho (PDT) parabenizou o presidente Carlos Muniz e o primeiro vice-presidente da Câmara de Salvador, Maurício Trindade (PP), pelas “providências neste momento difícil”. Ele frisou que Muniz já está em diálogo com o prefeito Bruno Reis e o governador Jerônimo Rodrigues por apoios à recuperação do Paço. Carlos Muniz também está fazendo articulações por emendas parlamentares junto a diversos deputados, que se colocaram à disposição para contribuir com a reforma do Paço Municipal. Omarzinho Gordilho afirmou que há uma tristeza pelo ocorrido, mas frisou que os danos foram somente materiais. E prestou sua solidariedade aos servidores da Casa.

Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira, o vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) afirmou que está articulando com o deputado federal Bacelar (PV) uma emenda parlamentar também com esta finalidade.

Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) avaliou que “este é o momento de uma aliança pela recuperação do Paço”.

E Orlando Palhinha (União) disse que o incêndio ocorrido ontem foi uma fatalidade. E parabenizou também o chefe da Assistência Militar da Câmara Municipal de Salvador, Coronel Marcelo Grun, pelas providências tomadas.

O primeiro vice-presidente da Casa, Maurício Trindade (PP), agradeceu aos funcionários do Legislativo de Salvador por ações como a retirada de obras de arte de valor histórico-cultural do Salão Nobre do Paço. Com relação ao incêndio, ele frisou que “rapidamente foi sanado o problema”.

Já o vereador Cláudio Tinoco (União) frisou que devido à manutenção no Paço Municipal, “o estrago foi muito menor do que poderia ser”. Segundo ele, “graças a Deus, não houve vítimas. E também não ocorreu nenhum alarde de pânico”.

Incêndio atinge Câmara de Vereadores de Salvador; veja vídeos

Veja também

PF deflagra segunda fase de operação contra falsificação de diplomas universitários

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação Engodo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!