O presidente da Câmara dos Vereadores de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD) e o vereador Lulinha (DEM) protagonizaram segundo o blog do Velame uma troca de farpas durante a sessão na manhã desta quarta-feira (9).
Durante sua fala na tribuna, Lulinha pediu que Fernando Torres solicitasse às pessoas que estavam na galeria que respeitassem sua fala. “O senhor como presidente da Casa, tem a autoridade de pedir à galeria que respeite a fala do orador”, disse.
Diante da resposta do presidente da Casa, que afirmou que não poderia calar a boca dos manifestantes e disse que não tinha culpa “se vossa excelência está queimado”, Lulinha disse que Fernando Torres não tinha coragem. “Isso demonstra que a Casa tem um presidente que não tem pulso. Tem um presidente que não age, que não tem coragem”, bradou.
Ele criticou ainda a presença dos manifestantes na galeria. “Ao invés de ir trabalhar, ao invés de estar vendendo suas mercadorias, estão aqui para agredir a Câmara Municipal”, criticou.
Em resposta, Fernando Torres disse que não usaria o regimento para calar os manifestantes.
“Não vou usar regimento, tenho pulso para lhe tirar daqui, eu mesmo. Esse vereador quer que eu use o regimento para prejudicar trabalhadores, homens e mulheres de bem. Mas nossa gestão isso não vai acontecer. Esse tempo de prefeitura mandar na Câmara acabou Lulinha”, respondeu.
O presidente da Casa ainda chamou o vereador Lulinha para acertar as contas com ele fora da Casa Legislativa. “Vamos lá fora para você ver o que eu faço com você. O regimento aqui impede eu dar um tapa na sua cara, mas vamos lá fora. Eu ‘tô’ agindo como homem, se quiser ver quem é o presidente da Casa. Não estou lhe ameaçando não, estou lhe chamando para você ir lá fora”, declarou.