A Câmara de Vereadores de Camaçari repudia a forma hostil e injustificada com a qual seguranças particulares de um condomínio privado localizado na Praia de Busca Vida, na costa de Camaçari, trataram vereadores na manhã desta última quinta-feira (15). Os edis Tagner (PT) e Vavau (PSB) foram impedidos de acessar a praia, que é um espaço público, onde pretendiam fiscalizar a construção de um muro de contenção na faixa de areia.
Esta Casa Legislativa reitera que as atribuições parlamentares incluem a função de zelar pelo ordenamento no município e defender os interesses da população, inclusive verificando e denunciando intervenções em espaços públicos, sobretudo quando estas acarretem no descumprimento de leis em vigor, ameacem o ecossistema ou correspondam a alguma irregularidade preestabelecida.
O Poder Legislativo de Camaçari considera o episódio desta manhã uma ofensa à democracia. Impedir os parlamentares de exercer o papel que lhes foi conferido pelo povo é desrespeitar os cidadãos do município, não afetando apenas as autoridades constituídas por eles.