domingo 22 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / OESTE BAIANO / Vereadores de Barreiras participam de troca de Comando da 83ª CIPM
sexta-feira 15 de novembro de 2019 às 16:49h

Vereadores de Barreiras participam de troca de Comando da 83ª CIPM

OESTE BAIANO, POLÍTICA


O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz, junto com os vereadores, Antonio Carlos de Almeida Matos, Hipólito dos Passos de Deus, Cezar da Vila, Alcione Rodrigues, Silma Alves, Gilson Rodrigues, Marcos Reis e Nereu do Gás, participou nesta última quinta-feira (14) da troca de comando da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A cerimônia foi conduzida pelo coronel Osival Cardoso, comandante do CPRO. A 83ª CIPM abrange todo o lado direito do Rio Grande, como o Centro Histórico, bairro Boa Sorte, Vila Brasil, Santa Luzia e Sombra da Tarde. O Major Fábio Santana é quem estava à frente da Companhia por mais de quatro anos. Durante a passagem do cargo para o Capitão Marcos Vinícius Côrtes, Fábio Santana fez um balanço do trabalho realizado durante este período, apresentando dados, principalmente, sobre a redução da violência, e desejou sucesso ao novo comandante da 83ª CIPM.

O comando do CPRO fez referência ao trabalho desenvolvido pelo Major- elogiado pela eficiência e dedicação. Frente à tropa foi avaliado por alcançar alto grau de profissionalismo e considerado também um bom gestor. O sucessor, Capitão Marcos Vinícius, é natural de Salvador e ingressou na Polícia Militar em 1997 e atua em Barreiras desde 2001, desempenhando também várias funções de comando, a exemplo: gestor de frota do 10º BPM; comandante da Companhia do bairro de Barreirinhas e também da Vila Brasil; chefe de Unidade de Planejamento Operacional, e comandante da 4ª Companhia do 10º BPM em Cristópolis.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!