A Câmara Municipal de Alagoinhas realizou a primeira sessão ordinária após recesso parlamentar.
Entre os assuntos discutidos pelos vereadores, destacou-se a preocupação em relação a atual situação enfrentada pelos moradores da cidade de Alagoinhas neste momento de pandemia.
O vereador Anderson Baqueiro discorreu sobre algumas situações vividas pela população no que se refere à saúde, e sugeriu a convocação da secretária Rosania Rabelo para comparecer à Casa Legislativa nos próximos dias, pontuando: “É uma convocação para prestação de contas. Dizer com o que está sendo gasto o dinheiro que está entrando na saúde, as ações efetivas que estão sendo realizadas.”
O vereador Cleto da Banana destacou as ações recentes realizadas pelo poder executivo, citando entre elas a obra do galpão de confecções da Central de Abastecimento. Sobre o combate ao coronavírus, respondendo aos questionamentos dos colegas, ressaltou que o governo está fazendo a sua parte, ao tempo que destacou a responsabilidade da população no processo: “Infelizmente a sociedade não contribui…Nenhum governo conseguirá conter isso porque a população também precisa fazer a sua parte”.
Constaram no expediente e foram lidas as proposições:
– Projeto de Lei nº 026/2020, de autoria do Poder Executivo, que apresenta veto total à redação final do Projeto de Lei nº 012/2020.
– Moção nº 012/2020, de luto e profundo pesar, pelo falecimento de José Eduardo da Silva, de autoria dos vereadores.