Um dos assuntos mais discutidos na sessão ordinária na última quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, referiu-se à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento pelo prefeito Joaquim Neto (PSD), que aconteceu na quarta no bairro de Santa Terezinha. Os edis questionaram o fato de um dia após a inauguração o equipamento não estar pronto para atender a população.
O vereador Anderson Baqueiro relatou que esteve na UPA, acompanhado dos colegas Pastor Lins e Darlan Lucena para realizar uma vistoria, e pontuou: “A UPA não tem condições nenhuma de funcionamento…Quando se inaugura a perspectiva que se cria é que no outro dia esteja funcionando.”
O vereador Raimundo Gode demonstrou preocupação em relação aos garotos, segundo o mesmo, estrangeiros, que ficam na sinaleira do Ponto 7, no município de Alagoinhas: “É de fora, a gente não sabe de onde é, sem máscara, sem nada, sem nenhuma fiscalização do governo.”
O vereador Luciano Almeida anunciou que na próxima sessão apresentará um requerimento convidando/convocando o secretário da fazenda, Daniel Grave, para dar explicações acerca das medidas econômicas e ações que estão sendo feitas para manter o equilíbrio fiscal do município, o pagamento dos servidores garantidos/assegurados e os serviços essenciais.
Na ocasião, os parlamentares parabenizaram antecipadamente todos os trabalhadores pelo dia 1º de maio. O vereador Pastor Lins, responsável por presidir a sessão, finalizou: “Deus abençoe a toda a classe trabalhadora brasileira e em especial a classe trabalhadora da cidade de Alagoinhas. Um forte abraço para vocês!”.