Em discurso nesta segunda-feira (13), no Pinga-Fogo, na 9ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, o vereador Átila do Congo (Patriota) convocou a população de Salvador a enviar para o seu gabinete e redes sociais denúncias de atuação irregular de alguns prepostos da Transalvador. De acordo com o parlamentar, tem agende atuando de forma “danosa à população da cidade e aos motoristas particulares, de aplicativos e de táxi”.
Na sessão conduzida inicialmente pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PTB), e em seguida pelo vereador Isnard Araújo (PL), Átila do Congo relatou problemas constantes de desvio de conduta com alguns agentes da Transalvador.
Ele informou que no último sábado (11), por exemplo, ao se dirigir à sua residência no bairro de São Tomé de Paripe, uma viatura com dois agentes do órgão público estava bloqueando a via.
O vereador Tiago Ferreira (PT) mostrou-se solidário ao vereador Átila do Congo devido a alguns “excessos” cometidos por agentes da Transalvador.
“E precisamos lutar contra a indústria de multas. Se a Prefeitura implantou a Zona Azul, deve ter pessoas para realizar a cobrança. É inadmissível o fato de não haver um profissional no local para a cobrança e o cidadão ser multado. Ninguém é obrigado a ter o aplicativo do estacionamento da Zona Azul”, disse Tiago Ferreira.
Votação
Ainda na sessão ordinária, o presidente Carlos Muniz convocou uma reunião do Colégio de Líderes para a próxima segunda-feira, dia 20, às 15h30. Serão pautadas duas proposições de cada vereador para serem apreciadas na sessão ordinária do próximo dia 22.