Um programa de disponibilização e distribuição de ração animal para os protetores independentes e ONGs no Município diante da pandemia da Covid-19. A indicação, proposta ao Executivo municipal pela vereadora Marcelle Moraes (DEM), visa apoiar as pessoas que continuam trabalhando pelos bichos e não dispõem de recursos para custeio da alimentação e cuidados com os animais.
Para a legisladora municipal, é preciso olhar por essa categoria que sofre com as medidas de enfrentamento à doença, como o isolamento social.
“Todo mundo precisa se alimentar e os animais também. São seres que estão inseridos em diversas políticas públicas e agora nesse cenário emergencial não podem ser esquecidos, especialmente porque os protetores têm tido mais trabalho já que, por conta da circulação de fake news de que os animais transmitem coronavírus, muita gente os abandona”, afirmou Marcelle.
No texto do projeto fica estabelecido que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) através da Diretoria de Proteção Animal (Dipa) deverá administrar a ação.