A vereadora de Arcoverde, em Pernambuco, que chamou um jovem com autismo e com uma síndrome rara de “castigo de Deus”, pediu a renúncia do cargo na última sexta-feira (10), registra o Uol.
Zirleide Monteiro (PTB) fez a declaração em uma sessão da Câmara Municipal, em 30 de outubro. O jovem ofendido é filho de um desafeto da vereadora.
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, disse Zirleide na ocasião.
Na própria sessão, a fala foi repudiada pelo presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos). Na sexta-feira (10) dia em que Zirleide anunciou a renúncia, uma comissão aprovou denúncia contra a vereadora do PTB.
O presidente da Câmara ainda não recebeu o ofício com a comunicação da renúncia e acredita que a documentação deve ser entregue nesta segunda-feira, 13. No comunicado sobre a renúncia, Zirleide disse que se sente “com consciência tranquila” e que “cumpriu seu papel”.