Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal, a vereadora Marta Rodrigues (PT) propôs à Prefeitura de Salvador que crie um programa de reservas de vagas de estágio do Município por gênero, cor e raça.
“Levando em consideração que Salvador é a capital mais negra, que a maioria da população é de mulheres e que nossos jovens estão sem oportunidades, encontrando dificuldades para estagiar, esta medida seria uma forma de reparação social muito importante pela gestão municipal”, declarou.
De acordo com a vereadora, a proposta se inspira em outras já concretizadas que incentivam o estágio de estudantes, inclusive programa do governo estadual Partiu Estágio, que contempla estudantes dos cursos de graduação, em instituições de ensino superior, quer sejam estaduais, federais ou particulares, sediadas na Bahia e que já tenham concluído, no mínimo, 50% do curso.
“Seria mais uma política pública, que, se adotada, vai mostrar sensibilidade e compromisso da futura gestão de Salvador”, declarou Marta Rodrigues.