domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereadora propõe expansão de horário de cultos
quarta-feira 29 de julho de 2020 às 16:18h

Vereadora propõe expansão de horário de cultos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Com o protocolo de funcionamento dos templos religiosos inserido na primeira fase do processo de retorno das atividades em Salvador, em função da pandemia da Covid-19, as igrejas tiveram o seu horário de culto restrito ao período das 10h às 20h, de segunda a sábado. Consciente da dificuldade de muitos fiéis chegarem às reuniões nesse intervalo estabelecido, a vereadora Lorena Brandão (PSC) apresentou um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto (DEM), propondo a extensão da permissão para cultos em Salvador por mais uma hora.

De acordo com a proposição, a dilatação do horário facilitará para quem trabalha até mais tarde participar dos cultos, além de evitar aglomerações no transporte público, visto que os protocolos estabelecidos para templos e shoppings encerram às 20h.

Compreensão

“A gente teve uma restrição nos dias de semana até às 20h, mas com a reabertura do comércio na cidade, muitas pessoas que trabalham estão presas até às 19h. Por isso pedimos a compreensão do nosso prefeito no sentido de ampliar em uma hora o funcionamento das nossas igrejas”, disse Lorena, enfatizando a importância dos templos religiosos neste período de pandemia do coronavírus.

“Sabemos todos o quanto é importante e necessária a atuação religiosa neste momento de pandemia. Como a guerra e a revolução, a pandemia também acelera processos. Mas ela também acelera outras coisas. Sabemos que a alma humana fica comprometida pelo isolamento, tudo isso junto é uma bomba para a vida das pessoas. Então, a religião é, quiçá, tão importante quanto medicações e outros tipos de assistência para o enfrentamento desses momentos”, completou a vereadora.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!