A vereadora Angélica Bittencourt Teixeira, mas conhecida como ‘Professora Angélica’ (PP), pode compor chapa com o também vereador Flávio Matos (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Camaçari.
A vereadora é casada, mãe de três filhos e moradora de Catu de Abrantes. Iniciou sua vida profissional no município como trabalhadora da limpeza na Escola Dom Pedro II. Em seguida, montou um reforço escolar e se tornou uma empresária bem-sucedida no ramo da educação, com um vasto currículo que abrange formações em Letras, Pedagogia, Contabilidade e Administração. Na Câmara de Vereadores de Camaçari, tem sido uma parlamentar muito atuante.
Uma fonte do #Acesse Política confirmou ao site que ela pode ser vice ou sair como candidata a prefeita, pois seu nome estaria muito bem avaliado em pesquisas internas do PP.
Conforme apurou o site, a vereadora ‘Professora Angélica’ desenvolve há mais de 20 anos, um trabalho social na cidade, ajudando a comunidade mais carente nas áreas de educação e saúde. Decidiu entrar na política após perceber as dificuldades vividas pela população. Foi candidata a deputada estadual em 2018, mas não conseguiu ser eleita. Em 2020, candidatou-se a vereadora de Camaçari e foi eleita com 937 votos, pelo Partido Progressista (PP).
A vereadora atua em seu mandato na luta pela ampliação dos cursos da Casa de Acolhimento à Mulher, pela construção de escolas comunitárias, buscando constantemente parcerias para a construção de novas creches no município. Também defende o trabalho de inserção da mulher na política para que possam atuar na transformação social do município. Por isso, ela vem sendo cotada como se eleita, como a primeira prefeita na história de Camaçari.