A vereadora Marta Rodrigues prestou queixa à Polícia Civil neste último sábado (2) após ser agredida por um homem durante um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela afirmou que o agressor usou uma vassoura para atingir o grupo de manifestantes e fez ameaças de morte, estas informações foram publicada no site Bahia Notícias.
“Quando fazendo a entrega do material apareceu esse rapaz, um senhor que é policial afastado e começou a pedir pra gente apagar fotos. Ninguém tinha tirado foto dele, a gente estava tirando foto da gente mesmo”, relatou Marta, que é líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores da capital.
“Aí ele foi do outro lado, pegou uma vassoura e começou a agredir. foi uma cena grotesca”, declarou. Marta diz não ter sido atingida pela vassoura, mas alega que acabou sendo alvo de empurrões em meio ao tumulto.
“O homem ficava dizendo que lula era ladrão e nós também”, lembrou.
Em seguida, o grupo de manifestantes encontraram uma equipe da Polícia Militar, que prendeu o agressor. Marta e as demais pessoas agredidas foram encaminhadas para a 9ª delegacia, na Boca do Rio, e logo após para a Central de Flagrantes, onde prestaram queixa.