A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), será premiada no evento “Tambores Pelo Fim da Violência – Tocar Pode, Bater Não”, nesta quinta-feira (18), logo mais a partir das 18h, no Teatro Gregório de Mattos (Centro). A honraria homenageia mulheres que se destacam na luta contra a violência doméstica, com ações inovadoras e de relevância social.
O projeto do Instituto A Mulherada está na quarta edição e utiliza música, vídeo, poesia e dança para intermediar o enfrentamento à violência praticada contra as mulheres no âmbito doméstico e familiar na Bahia.
“Me sinto honrada por ser digna desse reconhecimento. Agradeço muito ao Instituto A Mulherada. Um prêmio como esse nos mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a continuar buscando melhorias. O combate à violência contra a mulher é um trabalho transversal, que engloba tanto os equipamentos e as ações de segurança pública, quanto projetos que possibilitem à mulher ampliar sua independência e seu empoderamento”, diz Ireuda.
Serão premiadas 20 mulheres, incluindo, além de Ireuda, a desembargadora do Tribunal de Justiça Nágila Brito; Elisângela dos Santos Araújo, secretária estadual da SPM; Fernanda Lordelo, secretária municipal da SPMJ; Major Teresa, da Ronda Maria da Penha; Dandara Pinho, advogada criminalista; Patricia Zapponi, advogada fundadora do Laço Branco, dentre outras autoridades e personalidades.