domingo 23 de fevereiro de 2025
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Vereadora critica retomada das atividades dos servidores da Sefaz
quinta-feira 27 de agosto de 2020 às 19:26h

Vereadora critica retomada das atividades dos servidores da Sefaz

NOTÍCIAS


A ouvidora-geral da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB) rechaçou a decisão do secretário da Fazenda do Município, Paulo Souto, de convocar 100% dos servidores da pasta para retomarem suas atividades presenciais, mesmo na vigência do decreto de emergência da Prefeitura de Salvador.

Como diz Aladilce, a Ouvidoria da Câmara recebeu a demanda em forma de denúncia. “A Prefeitura ainda não autorizou a retomada de todas as atividades presenciais e os servidores estão contestando a medida, considerando que as instalações da secretaria não comportam todos os funcionários”, diz Aladilce.

“Com o distanciamento exigido, não há nenhuma condição de seguir os protocolos definidos no próprio decreto do município. Isso é uma incoerência tamanha”, critica a ouvidora-geral.

“Convocar os trabalhadores a retomarem seus ofício presencialmente, quando nem mesmo o prefeito autorizou, não faz sentido”, comenta Aladilce. “Se tiver alguma atividade na qual a presença do servidor seja imprescindível, deve-se manter as regras visando a integridade e a vida dos trabalhadores. Os trabalhos que podem ser realizados de maneira remota precisam continuar assim, pois ainda vivemos em uma pandemia. Portanto, considero uma medida esdrúxula”, reforça.

A vereadora Aladilce comenta que os servidores estão revoltados com essa situação e exigem posicionamento. “Já acionamos o prefeito, o secretário de Saúde o secretário da Fazenda e aguardamos que essa medida seja revista. Não podemos expor os trabalhadores a, por exemplo, pegarem transportes públicos lotados para trabalharem presencialmente, quando não há necessidade”, finaliza.

Veja também

Jogo em Brasília pode marcar retorno de Neymar à Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta a disputar uma vaga na Copa do Mundo 2026 em março deste ano. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!