Vereadora por dois mandatos e candidata à reeleição para alcançar um possível terceiro, Ireuda Silva (Republicanos) admitiu, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, que pretende concorrer a uma cadeira no Congresso Nacional.
Palestrante e ativista social, com o mandato voltado à defesa das mulheres e ao combate à violência de gênero, a legisladora entende que o caminho para fortalecer a sua missão é a atuação em Brasília, seja como deputada federal ou senadora.
“Nós [mulheres] precisamos estar lá e lutar, de fato, onde estão as questões que precisam ser decididas. […] É um projeto sim, um projeto futuro”, reconheceu.
No entanto, Ireuda ressalta que, primeiramente, precisa “vencer essa etapa de vereadora”. “Mas nós estamos aqui para pensarmos em galgar outros ares. Nós estamos em uma eleição e eu preciso passar por essa. Agora, se chegar, é pegar a mala, seguir viagem e lutar com toda a força”, projetou.
Ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, ela tem como exemplo a sua correligionária e atual deputada federal Rogéria Santos, que esteve na Câmara Municipal soteropolitana entre 2017 e 2020.