Nesta última semana, o vereador de Feira de Santana, Edvaldo Lima (Progressistas), protocolou uma ação no Ministério Público da cidade com o objetivo de cancelar o Carnaval da Bahia, devido à expansão do coronavírus. Em entrevista ao site Acorda Cidade, o edil afirmou que a medida é baseada na sua preocupação com a saúde do povo.
“A minha preocupação, eu creio que é de todo brasileiro, é com a saúde do povo, principalmente da Bahia, que tem o maior Carnaval. Fui ao MP e pedi o cancelamento, pois estou preocupado com a saúde do povo. Observamos que esse vírus está atingindo vários países e também pode chegar para gente. Vem pessoas de todos os países para o carnaval da Bahia e pode trazer essa doença que é muito perigosa, por isso estou pedindo o cancelamento”, esclareceu ao site.
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, tranquilizou nesta última sexta (14) a população baiana com relação à possibilidade de contágio pelo coronavírus durante o período do Carnaval, que começa na próxima semana, mas manteve o alerta sobre outras doenças: é mais fácil pegar AIDS e Sífilis no Carnaval do que coronavírus”, disse.