O vereador Téo Senna (PSDB) analisou positivamente o Projeto de Lei nº 199/2023, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer – ESPORTE SALVADOR. Ele repercutiu o projeto nesta quarta-feira (23), durante a sessão ordinária conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), destacando sua importância para a política municipal de esporte e lazer, bem como outras providências relacionadas ao tema.
Conforme Téo Senna, o PLE nº 199/2023 tem por objetivo implementar um amplo espectro de ações, programas, projetos e institutos relacionados ao esporte e lazer. Ele previu que esse projeto levará Salvador a um protagonismo nacional em relação às práticas esportivas e de lazer. Ainda em sua fala, voltou a pedir a criação de uma Secretaria Municipal de Esportes.
Os vereadores Randerson Leal (PDT), Arnando Lessa (PT), Isnard Araújo (PL) e Tiago Ferreira (PT) também fizeram registros e debateram sobre a ponte Salvador-Itaparica, o VLT do Subúrbio e o sucesso do projeto Câmara Itinerante.
Após os registros, a sessão ordinária foi transformada em sessão temática para o ex-prefeito Antônio Imbassahy iniciar o Projeto Lembranças do Futuro de Salvador – Passado e Presente em Prol de uma Nova Cidade.