Vereador sugere nome do “eterno ídolo do Bahia” ao Centro de Iniciação ao Esporte
No último dia 5 de junho, o esporte baiano perdeu um grande ídolo. Élcio Nogueira da Silva, ou simplesmente Sapatão, como entrou para a história, faleceu aos 72 anos, em Salvador. Como forma de homenagear o ex-companheiro de campo, o vereador Téo Senna (PSDB) apresentou, na segunda-feira (8), projeto dando ao Centro de Iniciação ao Esporte, localizado em São Marcos, o nome do “eterno ídolo do Esporte Clube Bahia”.
O parlamentar destaca que, além da história vitoriosa no esporte, Sapatão também teve papel importante para o esporte amador de Salvador. E que, em razão disso, considera mais que justa a homenagem proposta.
Quadras e campos
“Em 2013, quando tive a oportunidade de ser diretor de Esporte de Salvador, pude trabalhar, mais uma vez, com Sapatão. Juntos realizamos outro grande feito: recuperar cerca de 200 quadras e campos da cidade, marcando a atividade esportiva local”, relembrou Téo Senna.
Para ele, foi um orgulho poder jogar ao lado de Sapatão, amigo desde o ano de 1978, quando iniciaram nos juniores do Bahia. A amizade se consolidou e, além de muitas outras partidas, participaram da campanha histórica do heptacampeonato do Esporte Clube Bahia.
“Não vejo nome melhor para destacar a importância desse equipamento multiuso, voltado à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, em construção no bairro de São Marcos. Tenho convicção que essa homenagem será aprovada por toda a Câmara e apoiada pelo prefeito ACM Neto”, afirmou o autor do projeto.
Ídolo da torcida do Bahia, o ex-zagueiro foi capitão do time que conquistou o heptacampeonato baiano de 1973 a 1979. Além do
Bahia, jogou também no Santa Cruz, Flamengo, Fluminense de Feira e Catuense. Após a carreira de jogador, se tornou técnico de futebol comandando as equipes do Ypiranga, Camaçari e Juazeiro.